Páginas

domingo, 3 de março de 2013

LIÇÃO 3: A CRUCIFICAÇÃO (João 20.1-10)



HISTÓRIA:
Pilatos permitiu que crucificassem a Jesus. Bateram em Jesus, cuspiram, zombaram, colocaram um manto vermelho e uma coroa de espinhos dizendo "-Este é o rei dos judeus". Como Jesus sofreu! O povo podia ter pedido para que soltasse Jesus, mas não pediram e gritaram: — Crucifique! Crucifique! Jesus foi condenado à morte na cruz. Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, como a cruz era muito pesada, obrigaram um homem chamado Simão a ajudar Jesus. Quando chegaram ao monte chamado Calvário, pregaram Jesus na cruz.
Mesmo com tudo o que as pessoas fizeram para Jesus, Ele continuava amando aquelas pessoas e pediu para Deus perdoá-las. Perto Dele estavam crucificados também dois ladrões. Um deles não quis acreditar em Jesus, mas o outro disse a seu companheiro: — Você não teme a Deus… o nosso sofrimento é justo, porque estamos recebendo o castigo pelo que fizemos; mas ele não fez nada de mau.
Aquele que acreditou disse para Jesus: — Jesus, lembre-se de mim…”. E Jesus lhe respondeu: — Hoje mesmo estarás comigo no céu. Antes de morrer, Jesus disse a Deus, Seu Pai: — Pai, em suas mãos entrego o meu espírito! Depois de dizer isso, Ele morreu.
CONCLUSÃO Hoje aprendemos que Deus demonstrou o Seu grande amor, mandando o Seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados! É importante reconhecer o pecado e aceitar tão grande prova de amor.  Jesus veio ao mundo para nos salvar de tudo aquilo que nos mantinha escravos do pecado. Ele morreu na cruz em nosso lugar, como se Ele houvesse cometido os nossos erros. Mas na verdade, ele nunca pecou. Mas a história de Jesus não terminou aqui. Algo maravilhoso aconteceu, e nós vamos aprender na próxima aula.

Dinâmica da Cruz
Prepare uma cruz de papel cartão. Escreva “JESUS” na parte transversal da cruz e na parte de dentro, no sentido vertical, escreva “PERDOADO(a)” Dê a cada criança um pequeno pedaço de papel onde ela escreverá ações pelas quais precisa pedir perdão ou desenhar. Explique que Jesus morreu pelos nossos pecados e quer nos limpar desses pecados.  Lembre-se de ajudar as crianças menores, cite exemplos para elas. Conduza um momento de oração, deixe as crianças 
orarem silenciosamente e em seguida faça uma oração comunitária de confissão.
Então, peça às crianças que levem os papéis e os coloquem sobre 
uma cruz (pode ser de papel/ uma figura) que deverá estar em lugar de destaque na frente. Para encerrar, explique que é importante a gente se arrepender e confessar nossos pecados a Jesus. Ele limpa nosso coração.

ATIVIDADES:








FONTE: INTERNET






Nenhum comentário:

Postar um comentário